top of page
  • secretariaeirp

CARTA AOS PAIS - APRESENTAÇÃO DO NOVO DIRETOR DA ESCOLA IRMÃO POLICARPO


Aos Srs Pais e Alunos



Ref: Apresentação Novo Diretor da Escola Irmão Policarpo


Esse sentimento de angústia devido a Pandemia é também o nosso enquanto mantenedores da Escola Ir. Policarpo. Porém, do dia para a noite, tivemos que mudar nossa prática, nos reorganizar e passar a realizar o processo de ensino aprendizagem de modo totalmente novo e diferente. Claro que não estávamos preparados para isso! Quem está preparado para uma mudança tão repentina? A sociedade se preparou para isso tudo que está vivendo? Nem de longe!

Porém, quero deixar aqui registrado que não baixamos a cabeça em nenhum momento. Muito pelo contrário, estamos trabalhando incansavelmente para que nossas crianças possam ter continuidade no seu aprendizado. Sou testemunha e exemplo do quanto tivemos que (re)aprender, estudar, inovar e buscar soluções para oferecer um pouco (talvez uma pitadinha!) daquilo que acontece todos os dias nas salas de aula. Quem conhece os Irmãos e a herança educacional que carregamos, sabe que não brincamos de educar, que não fazemos de conta, que não gostamos de perder tempo, que somos disciplinados e sérios naquilo que fazemos.

Em relação à aprendizagem dos alunos por conta das atividades domiciliares, gostaria de dizer que estas estão sendo pensadas e aprovadas por nossa equipe pedagógica que busca dosar o montante de práticas para não sobrecarregar as famílias e nem prejudicar a continuidade do processo de aprendizagem. Por isso, estamos constantemente avaliando e incorporando novas práticas e processos, para irmos gradualmente dando conta do plano pedagógico de cada turma.

Neste comunicado queremos informar aos pais e alunos que para o ano de 2021 teremos um novo Diretor na escola Ir. Policarpo o Sr. Gilson José Amancio, ele era coordenador do Colégio Cristo Rei com uma vasta experiência na área educacional e juntamente com atual Coordenadora Silvana Fátima Truzzi estarão à disposição ao diálogo para quaisquer dúvidas.

Conto com a solidariedade e a compreensão de todos. Toda vez que você entra em contato conosco, tem pessoas buscando acertar e fazer o melhor. Somos humanos, acertamos e erramos!

Da mesma forma, somos solidários com a situação inesperada e os impactos disso tudo na vida de cada família. Contem com nosso apoio e empatia!

Somos uma família. Queremos contar com todos vocês. Juntos sairemos dessa muito mais fortes! Juntos vamos vencer! Contem conosco!




Fraternamente,

Ir. Juvânio Gonçalves Costa

Provincial dos Irmãos do Sagrado Coração



carta ao Pais Ir Juvanio1
.pdf
Download PDF • 238KB







1.403 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2º EDITAL/2023, DA ESCOLA IRMÃO POLICARPO

2º EDITAL/2023, DA ESCOLA IRMÃO POLICARPO A ESCOLA IRMÃO POLICARPO ABRE EM 06/10/2023 O 2º EDITAL, SENDO PARA OFERECER (25 NOVAS VAGAS) PARA O PRIMEIRO SEMESTRE/2024, PARA A SEGUINTE TURMA: – INFANTIL

bottom of page